fbpx
Skip to main content

Síndrome de Burnout: o que é e como a natureza pode te ajudar a enfrentar os sintomas

O que você tem feito para manter a sua mente mais tranquila? Quais hábitos da sua rotina que você acredita serem positivos para a sua saúde mental?

A nossa mente influencia diretamente o nosso corpo físico. E inclusive existe um nome para quando ela não vai muito bem em decorrência do excesso de trabalho: Síndrome de Burnout.

A palavra “burnout” tem origem na língua inglesa e significa “esgotamento”. Essa síndrome é um distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema relacionada ao trabalho, e que acaba afetando negativamente as demais áreas da vida de uma pessoa .

Pesquisas recentes apontam que durante o último ano, em razão da pandemia, o número de pessoas diagnosticadas com essa síndrome, cresceu bastante. Mas mesmo antes da crise provocada pela Covid-19, em agosto de 2019 o Burnout entrou para a lista de doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma síndrome crônica. 

Conforme uma pesquisa de 2018, realizada pela International Stress Management Association (Isma), 30% dos trabalhadores brasileiros sofrem com o problema. Entre os sintomas estão dores de cabeça e musculares, distúrbios de sono, irritabilidade, alterações constantes de humor, falta de apetite, agressividade, falhas de memória, entre outros.

A natureza como ponte para uma vida mais tranquila 

Depois de tudo isso que te contamos sobre Burnout, você ficou com uma pulga atrás da orelha sobre a sua rotina de trabalho? Além das obrigações do seu ofício, você também tem resguardado um tempo para cuidar de si mesmo? 

Nós acreditamos que a conexão genuína com a natureza pode trazer inúmeros benefícios para a nossa saúde. Imersos em uma atmosfera de paz e tranquilidade, somos uma verdadeira fonte de energia: recebemos muitos hóspedes que nos procuram para recarregar as baterias.

Como diria uma das nossas fundadoras, Regina Haleva, aqui na Fazenda do Rosa o Wi-fi da natureza se conecta automaticamente ao nosso organismo, gerando benefícios para o corpo e a alma.

Que tal se desligar um pouquinho da sua rotina e se permitir vivenciar momentos importantes para a saúde da sua mente, corpo e alma? 

Reserve um tempo para cuidar de você! Estamos te esperando com toda a estrutura necessária para uma experiência genuína de conexão com a natureza.

Bem-estar