fbpx
Skip to main content

Você conhece a origem do nome "Praia do Rosa"?

Quem conhece a Praia do Rosa de hoje, talvez não imagine que a PDR de antigamente era uma simples aldeia de pescadores. E para que essa história não se perca no tempo,vamos conhecer um pouquinho sobre como surgiu o nome "Praia do Rosa"?

Lá por meados de 1960, a PDR era de fato um lugar “roots”: não tinha luz elétrica, nem mesmo água encanada, e era habitada por poucos agricultores e pescadores. Um lugar simples, intocado, de natureza exuberante conhecido, na época, como “Praia do Porto Novo”

Entre os moradores da região, o pescador Dorvino Manoel da Rosa, proprietário das terras que davam acesso à beira da praia. Conta-se que o senhor Dorvino era muito hospitaleiro e costumava receber em sua casa viajantes hippies e surfistas que costumavam visitar o local em busca de ondas e aventuras na década de 1970.

Em referência ao dono das terras, seu Dorvino da Rosa, esses mesmos visitantes passaram a chamar a antiga “Praia do Porto Novo” de “Praia do Rosa”, o que acabou se popularizando e sendo adotado gradativamente por todos.

Somente por volta dos anos de 1980, a PDR recebeu energia elétrica e passou a ser cada vez mais visitada por turistas, em sua maioria jovens, surfistas e hippies, que buscavam por um lugar tranquilo e com boas ondas.

Atualmente, a Praia do Rosa é conhecida e reconhecida mundialmente, já tendo sido eleita uma das praias mais belas do mundo. Você não vai deixar de vir conferir isso de pertinho, né?

Afinal, aqui na Fazenda do Rosa, estamos à beira-mar desse paraíso. A melhor localização da região em uma estrutura completa para você viver momentos inesquecíveis!

Cultura