Praia do Rosa

Saiba o que fazer e conheça as belezas da região!

Aqui há muitas maneiras de aproveitar o paraíso!

Seja na Praia do Rosa ou em toda região, aqui você encontra muitas opções de lazer para a família toda.

Descansar, apreciar, curtir e se divertir. A intimidade com a natureza é um dos pontos altos do local. Você poderá se deparar com animais muito especiais como a coruja buraqueira que faz seu ninho dentro da Pousada (o ano inteiro) ou avistar a baleia franca (de julho a novembro) diretamente de sua cabana, sendo à beira mar, fica muito fácil de vê-las no mar, bem pertinho, nadando e brincando com os seus filhotes.

Além disso você poderá praticar diversas atividades e esportes como Ioga ou trilhas e corridas na Praia, e claro, principalmente o surf, que é sem dúvida o esporte mais praticado, fazendo parte da história tanto da Praia quanto da Pousada.


Abaixo, você confere detalhes de algumas atividades que você pode fazer na pousada e na Praia do Rosa.


Escola de Surf

“Aprenda a surfar ou seu dinheiro de volta”

Esse é o slogan do Capitão David, um guru e professor de surf com mais de 20 anos de pura dedicação e devoção ao que faz.

A escola recebe e conquista alunos de todas as partes do mundo, com todas as idades e perfis, levando aos aprendizes um método seguro, prático e eficiente.

Garantia de muita diversão, conhecimento e surf!

A escola encontra-se no deck a beira mar da Pousada do Rosa.

Capitão David:
E-mail: capitaodavidsurf@hotmail.com
Telefone: (48) 99990-9458


Eco Trilhas

Com os aventureiros, a Praia do Rosa foi muito generosa. Há diversos caminhos para se percorrer a pé ou de bike e chegar às localidades menos exploradas da região. Algumas são de nível fácil, principalmente as que estão próximas a Pousada, e qualquer pessoa pode percorrer.

Outras já demandam um bom preparo físico e um condutor habilitado. Uma coisa é certa! Visuais de tirar o fôlego e uma natureza exuberante esperam por você.

Para saber tudo entre em contato com um condutor local habilitado:

Fabio Sacks:
Telefone: (48) 99619-8820
Instagram: @zotrilhas


Yoga

Praticar esportes ao ar livre é algo ideal, praticar esportes ao ar livre à beira mar... é sensacional!

Enquanto o cenário oferece uma energia que deixa qualquer atividade mais estimulante, ou relaxante depende do que você procura. Imagina por exemplo como o Yoga na Praia ou em um amplo gramado com vista mar pode ser muito melhor?


Esportes Radicais

Mar, lagoa e natureza intocados fazem parte do cenário. Os surfistas fazem a festa no inverno, quando há altas ondas por toda a costa catarinense. Já os adeptos do wind e do kitesurf batem ponto na lagoa e praia de Ibiraquera.

Para apreciar os diferentes e belos ângulos da região, aposte em uma caminhada ou numa boa pedalada.

Alguns dos esportes radicais que podem ser praticados na região:

• Surf • Bodyboard • Windsurf •Stand Up Paddle • Kitesurf • Paraglider • Asa Delta • Mountain Bike • Caiaque •Treking • Motocross • Jetski • Mergulho


Cavalgadas

Se andar a cavalo já é maravilhoso, fazer isso na Praia do Rosa é ainda melhor.

Uma das aventuras tranquilas e prazerosas que você pode fazer no Rosa é um belo passeio à cavalo, apreciando as belas paisagens da região.

Contato cavalgadas:
Telefone: 48 9617-6461
Facebook: facebook.com/CavalgadasRosaNorte


Nadismo

A Fazenda do Rosa oferece espaços convidativos e naturalmente inspiradores para a prática espontânea do Nadismo, a arte e a técnica de não fazer nada. Nadismo é um movimento criado pelo designer brasileiro Marcelo Bohrer cuja filosofia é reunir indivíduos em locais abertos e relaxantes para que façam nada durante um determinado período de tempo. A prática tem como propósito melhorar a qualidade de vida dos envolvidos, um movimento que passa a ser reconhecido e reúne cada vez mais adeptos ao redor do mundo.


Vida Noturna

A Praia do Rosa dispõe de uma vida noturna que agrada a todos os gostos. Para quem vai em busca de uma madrugada mais agitada, as melhores opções são o Tantra, Pico da Tribo, Beleza Pura e Quintal Butiá, que promovem as mais variadas festas e eventos em todas as épocas do ano.

Para aqueles que preferem uma noite mais tranquila, o local oferece diversas opções de bares com música ao vivo, pubs e ambientes para você encontrar com a turma, uma das nossas recomendações é o restaurante Bukit, com carnes e drinks além do Restaurante de comida Japonesa GOen, ambos localizados no centrinho da Praia do Rosa e com fácil acesso.

Na Praia do Rosa você encontra bares e restaurantes inspirados cada um em uma rica ambientalização e que oferecem pratos típicos da culinária tailandesa, japonesa, italiana e, é claro, da própria região.


Gastronomia

A Praia do Rosa dispõe hoje dos sabores de diversas cozinhas do mundo, atende tanto quem procura por uma sofisticada comida oriental quanto quem opta por uma boa refeição rápida mas sem perder a qualidade de um bom restaurante. Vale ressaltar que o destaque da culinária local são os frutos do mar, sempre servidos com toques exóticos e que fazem toda a diferença.