fbpx
Skip to main content

Maternidade em conexão com a natureza: conheça a história da super mãe Regina Haleva, fundadora da Fazenda do Rosa

Neste segundo domingo de maio, a família Fazenda do Rosa deseja um Feliz Dia das Mães a todas essas mulheres incríveis!

 
Uma mãe que escolheu criar seus filhos no ventre de outra mãe: a Mãe Natureza! Regina Haleva, fundadora e proprietária da Fazenda do Rosa, saiu da cidade e encontrou na Praia do Rosa, sua verdadeira morada. Após longos anos de vivência nesse paraíso natural, Regina não tem dúvidas quanto a sua escolha e acredita fortemente que a influência da natureza foi um presente para toda sua família.
 
Regina conta que se tornar mãe foi a experiência mais plena e realizadora de sua vida. Hoje, com a chegada dos netos, ela segue revivendo os encantos da maternidade, e ainda lembra de como a chegada do primeiro filho influenciou na sua decisão de deixar a cidade: 
 
“Era um sonho que há muito era maturado docemente no coração, e, com o anúncio da gravidez, veio a revelação de que era hora de dar o grande passo e encarar o desafio de deixar a cidade, até então único ambiente conhecido. Porém, a escolha de criar esse filho junto à Natureza ressoava intensamente. A partir daí surgiu a convicção profunda de que esse era o caminho a seguir. Um apelo irresistível, apesar das incertezas e receios do desconhecido”.
 
Maternar em conexão com a natureza
 
É inegável que a conexão com a natureza pode gerar inúmeros benefícios para as crianças, tanto em questões emocionais, quanto sociais e físicas. Se para nós, adultos, isso já faz uma grande diferença, para as crianças não restam dúvidas: correr livremente pelo jardim, subir em árvores, mergulhar, nadar, brincar com o barro, com a grama e as diversas texturas naturais presentes no nosso meio ambiente fazem toda diferença. 
 
Atualmente, com o ritmo acelerado da vida urbana, e o crescente período que passamos conectados no mundo virtual, torna-se imperativo compensar com tempo de qualidade em ambiente natural, ligados no Wi-Fi da natureza, para recarregarmos nossas baterias e entrarmos num estado de coerência e bem-estar. 
 
“A Natureza provê tudo e algo mais que nem poderíamos sequer supor acessar, antes de estarmos imersos nessa borbulhante diversidade e beleza, tendo-nos suprido esse tempo todo de renovado encantamento e abundância, cujo prazer em compartilhar nos sustenta e move numa retroalimentação constante”, destaca a mãe do Paulo, Marília Gabriela e Pedro, além de ter ganhado a preciosa dádiva de ter criado junto dois filhos do coração - o Fábio e o Lucas - é também avó do Benjamim, Pietra, Vitória e de uma princezinha que está a caminho. 
 
Com a família rodeada por toda essa atmosfera de paz e tranquilidade, a idealização da Fazenda do Rosa foi um chamado para o compartilhamento de toda essa energia vital com mais e mais pessoas que também procuram proporcionar aos seus familiares momentos de conexão com a natureza e fortalecimento dos laços relacionais. 
 
“O que posso dizer, quase quarenta anos após essa aposta na vida natural, é que o maior presente que se pode ter é a qualidade de vida e bem-estar que se reflete em cada dimensão do viver seja individual ou familiar. É como estarmos sempre amparados e acolhidos pela Grande Mãe. Embalados pelo som do mar, que nos remete ao relaxamento que desfrutávamos no ventre. É uma medicina que nos equilibra por completo, mente, corpo, alma e coração".
 
Para as crianças, as viagens em família têm grandes significados e representam uma parte muito importante do relacionamento entre pais e filhos. Para elas, as lembranças dos momentos ao longo da viagem sempre serão inesquecíveis. Sair da rotina, conhecer lugares novos, se adaptar a um ambiente cheio de diversidade é muito especial. 
 
A Fazenda do Rosa é uma experiência de hospedagem em meio a exuberante natureza, com a proposta de que todos sintam-se como em suas próprias casas para usufruir dos amplos jardins, da vista maravilhosa para o mar e do frescor da brisa marítima, na companhia daqueles que mais amamos: nossa família de alma ou de sangue. 
 
Neste Dia das Mães, a família Fazenda do Rosa deseja a todas as mamães do mundo, essas grandes mulheres da nossa vida, um domingo repleto de amor e boas energias.

Bem-estar