fbpx
Skip to main content

O bem-estar na Praia do Rosa, buscando a natureza na sua essência

Muito se fala em "conexão com a natureza". Mas afinal, o que seria isso? Quem é essa natureza e o que é se conectar à ela? Como podemos entrar em sintonia com a essência natural da nossa terra?

Você deve estar pensando: "nossa, quanta pergunta difícil". Mas e se a gente fizer esses questionamos a pessoa certa? Alguém que respira natureza há anos e pode nos afirmar com toda a certeza: estar em harmonia com a pureza natural da Mãe Terra é essencial aos seres humanos.

Regina Haleva, proprietária da Fazenda do Rosa, vive essa conexão há mais de 30 anos. "Aqui, com o o passar dos dias, todo mundo acorda mais cedo, não precisa mais do relógio para se guiar, a natureza nos sincroniza com o tempo natural das coisas, e esse efeito é fantástico", afirma ela.

Segundo ela, quando estamos imersos em lugares mais preservados, intocados, puros, é normal e espontâneo que nosso relógio biológico entre em sintonia com os ritmos naturais do universo, trazendo diversos benefícios à saúde física e emocional.

"É o wi-fi da natureza, aqui a ideia é tirar as pessoas dessa loucura de internet, celular, trânsito e se conectar com a real essência, com o que a gente é verdadeiramente e às vezes acaba perdendo ao longo da vida", pontua. 

Para Regina, a exuberância do verde provoca intensidade, nos colocando automaticamente no momento presente, no aqui e agora, sem máscaras ou margem para o que é artificial.

"Então, automaticamente, a gente mergulha nessa intensidade. Com esse convite de todos os seres naturais que convivemos, com tudo vivo à nossa volta, de estar no presente, a gente retorna ao que verdadeiramente somos".

Ela acredita que a tecnologia é importante sim, mas que é preciso haver um equilíbrio, onde a gente jamais substitua a conexão natural, pela artificial: "E esse é o grande valor e aporte de um espaço como a Fazenda do Rosa, pois aqui, ao chegarmos, automaticamente ligamos o wifi de Deus. O convite é tão intenso, o cantarolar dos pássaros, o barulho do mar, das árvores.. que é impossível resistir à conexão da natureza".

O nascer do sol no horizonte do mar é um verdadeiro espetáculo da natureza. Com ou sem nuvens, a energia do raiar de cada novo dia impacta diretamente no desenvolvimento da nossa rotina.

"Após anos aqui, o sol já nos convoca, já nos chama. O nascer do sol tem uma magia em si próprio, e cada dia é único: os tons, o jeitinho que ele nasce no horizonte.. Eu não perco um show de nascer do sol. Antes do primeiro raio, meu corpo já desperta, conta Regina.

Quem sabe, então, se conectar à natureza seja isso: aceitar e agradecer pela vida. Buscar vivências genuínas e se permitir estar, de corpo e alma, sem esquecer nunca de quem somos: pequenos grãos nesse universo imenso.

Nós, da Fazenda do Rosa, somos muito felizes em poder proporcionar experiências profundas de conexão com o que há de mais puro e tudo o que envolve estar em sintonia com o universo. Aqui, o Wi-fi da natureza se conecta automaticamente ao nosso organismo, gerando benefícios para o corpo e a alma.

Que tal se desligar um pouquinho da sua rotina e vir conhecer e vivenciar o encantos do nosso jardim à beira-mar?

Estamos te esperando com toda a estrutura necessária para momentos de conforto e tranquilidade em perfeita integração com a natureza.

Bem-estar